FRETE GRÁTIS nas compras a partir de R$ 900

Cuidado com as Joias

INSTRUÇÕES DE CUIDADO

Recomendamos que os clientes tirem suas joias antes de dormir ou participem de atividades físicas. A exposição a certos produtos químicos ou ambientes severos pode comprometer a integridade de suas joias. Isso inclui, mas não se limita a: transpiração, perfumes, agentes de limpeza, cloro, água salgada e polimento de prata.

LIMPANDO SUAS JOIAS

Despeje uma pequena quantidade de sabão neutro leve em água morna e use uma pequena escova de dentes macia para limpar suas joias. Escovas de dentes são ideais para limpar joias com detalhes intrincados, o que pode ser difícil de limpar. Se a sujeira é difícil de remover, mergulhe joias em água limpa.

Este método de limpeza em particular não deve ser usado para limpar joias com pérolas cultivadas em água doce (ver PEROLAS CULTIVADAS EM AGUA DOCE nesta política para obter mais detalhes).
Um pano de polimento prateado é uma ótima ferramenta para fazer suas joias de prata brilharem novamente se as peças parecerem opacas. No entanto, não removerá arranhões.

Você pode encontrar panos de polimento para prata e kit de limpeza em lojas PANDORA.

O uso do ultrassom de limpeza com PANDORA ESSENCE COLLECTION,
PANDORA Shine™ e PANDORA Rose™ não é recomendado. Nossa loja PANDORA está satisfeita em oferecer serviços de limpeza de joias sob medida especialmente para produtos PANDORA.

Produtos inovadores merecem cuidados especiais, sigam essas recomendações para garantir que continuem sendo belas representações de seus momentos inesquecíveis.

Mantenha o acabamento único, brilhante e bonito polindo os produtos com um pano macio. Umedeça o pano macio com água morna, adicione um pouco de sabão suave e esfregue delicadamente as joias. Enxágue com água limpa e seque com um pano macio para secar.

Se a sujeira for difícil de remover, mergulhe as joias na água por 5 ou 10 minutos.
Você deve evitar comprar o uso de polimento prateado ou verniz, limpador ultrassônico e tambores de limpeza.

Não é recomendado o uso de panos de polimento contendo um agente de limpeza para limpar. Não exponha joias a produtos químicos, perfumes, cremes e remova joias antes de tomar banho ou nadar. Com o tempo, tenha em mente que a cor rosa da PANDORA ROSE™ tende a se intensificar pelo uso, dando-lhe um aspecto antigo atraente. O desgaste progressivo do acabamento é normal e não está coberto pela garantia da PANDORA.

ARMAZENAMENTO DE SUAS JOIAS

As joias devem ser armazenadas longe da luz solar natural e do calor, em um porta joias ou em um saco protetor resistente ao tempo.

Nunca use sacos plásticos ou recipientes, de plástico pois contêm compostos de enxofre que farão com que a prata esterlina manche mais rapidamente e possivelmente a torne preta. Não guarde suas joias no banheiro. Por favor, note que nosso porta joias de presente PANDORA não é feito para armazenamento a longo prazo, pois eles não são herméticos e a mancha ocorrerá ao longo do tempo.

SERVIÇO ANUAL

Ouro e prata são metais macios e desgastam com uso. Isso é válido para todas as joias genuínas. Dependendo do grau de uso, recomenda-se que suas joias sejam inspecionadas pelo menos uma vez por ano. Em particular, é importante que fechos, suportes e soldas sejam revistos.
A PANDORA não oferece esse serviço.

INFORMAÇÕES SOBRE PRODUTOS

Joias PANDORA são feitas na Tailândia.

BRACELETES

O bracelete PANDORA laceia ao longo do tempo com o peso (ou seja charms) que é colocado nele. A corrente, geralmente conhecida como bracelete de trama maleável, é composto de uma trama que não pode ser torcida. Quando você comprar um novo bracelete, verifique se está apertado. Não deve haver mais do que um polegar de espaço entre o pulso e o bracelete.

COLEÇÃO PANDORA ESSENCE

Para preservar a flexibilidade do bracelete maleável, os charms devem ser
Ligeiramente deslizados sobre o bracelete e nunca empurrá-los à força. Você deve sempre abrir
o fecho do bracelete para colocá-lo ou retira-lo. Enrole o bracelete sobre sua mão sem
abri-lo vai colocar tensão desnecessária sobre ele, o que pode causar danos.
Os braceletes foram desenvolvidos especialmente para a PANDORA ESSENCE COLLECTION e não se destinam ao uso com os charms Moments, nem os charms PANDORA ESSENCE COLLECTION podem ser usados nos braceletes Moments.

OXIDAÇÃO

Oxidação aparece com o tempo. Isso é considerado desgaste normal e não é um defeito. Os motivos que podem causar a oxidação são: suor, cloro, perfumes, produtos de limpeza e polimento de prata. O uso de líquido para polir a prata não é recomendado. As joias oxidadas (escuras)não se beneficiam de serem submersas em um líquido de polimento de prata, pois destroem a oxidação.

PÉROLAS CULTIVADAS PELA ÁGUA DOCE

Tente evitar que suas pérolas cultivadas em água doce sejam expostas à água, maquiagem, cremes, produtos químicos e produtos de limpeza. Pérolas cultivadas em água doce não resistem a um polidor de prata. Não use um pano de polimento de prata, pois pode escurecer suas pérolas. Em vez disso, recomendamos sabão suave misturado com água morna. Use os dedos para limpar suavemente as joias. Não use pincel. Coloque em posição plana até secar completamente.

ESMALTE

Todo esmalte é italiano, feito sem vidro, o que o torna mais durável.

COURO

O couro é um produto natural que se beneficiará de uma proteção cuidadosa. Não use em água ou outros líquidos que possam causar descoloração. O couro pode esticar e relaxar com o tempo; este estiramento não é um defeito do produto. Como uma característica natural do couro genuíno, você pode observar sombreamento suave e variações de cor. Você também poderá notar uma mudança no tom de couro devido aos óleos na pele e a adição de charms no bracelete ou colar. Use-o com um máximo de 7 ou 9 charms. Ao adicionar charms para novos braceletes de couro, tenha cuidado para manter o bracelete de couro firme e gire o charm no bracelete. Cuidado para não torcer a parte de couro do bracelete ao adicionar charms, pois o couro pode estar com risco de estar danificado.

CORDÕES COLORIDOS

Os cordões coloridos são feitos de fibras sintéticas e podem ser danificados ou perder coloração se imersos em água.

CHOKER TECIDO

As fibras de algodão da gargantilha podem mudar levemente quando usadas, como em todos os tipos de tecido, e mergulhá-las em água pode danificá-las ou descolorá-las. Evite o contato com maquiagem, cremes e perfumes. Aplique-os com antecedência e verifique se estão secos antes de colocar a gargantilha. Não exponha a gargantilha à água e evite a limpeza na máquina de ultrassom. As peças de prata devem ser polidas e limpas de acordo com as diretrizes padrão da PANDORA para prata 925. Recomenda-se não ter mais de 3 charms colocados na gargantilha de cada vez. A garantia não cobre o desgaste natural.