Destaque-se com as versáteis e brilhantes Pulseiras de Prata. Colecione momentos e deixe seu visual mais autêntico com nossos braceletes.
Por contarem com uma tonalidade mais neutra e estética, joias, como anéis, braceletes, brincos, charms e colares de prata, ficam lindas em looks de variados estilos e para diferentes ocasiões. Explore nossas coleções!
QUAL A DIFERENÇA ENTRE PRATA DE LEI E PRATA 925?
Nenhuma. Ambas as nomenclaturas representam a liga nobre do mesmo metal valioso.
Vamos iniciar o raciocínio na prata 1000, considerada pura. Significa que as 1000 partes dessa matéria prima são de prata. Apesar da pureza e melhor qualidade, a prata 1000 não é ideal para a confecção de joias por ser muito macia e flexível. Então, o padrão geralmente utilizado é o 925 (925 partes de prata para 75 partes de outros metais), o que torna o material mais adequado para o manuseio e resistente.
A prata 925, também conhecida como prata de lei, é a mais valorizada na alta joalheria e indica que a liga do metal é constituída de 92,5 % de prata pura e 7,5% de outros metais, como o cobre.
A termo de curiosidade, o nome "Prata de Lei" foi estabelecido no século XIII pelo rei de Portugal Dom Afonso II ao decretar uma lei que proibia a fabricação de peças com ligas inferiores a 925.