logo pandora joias

0 Produto
oops!
Nenhum produto encontrado

O que eu devo fazer?

  • Verifique os termos digitados.
  • Tente utilizar uma única palavra.
  • Utilize termos genéricos na busca.
  • Tente utilizar sinônimos do termo desejado.

BRINCO DOIS TONS

Combine dois tipos de metais para dar ao seu visual um ar inovador e cheio de personalidade. Conheça os brincos de argola, tipo gota e petit em prata e ouro!

A junção de prateado e dourado deixou de ser evitada na hora de combinar acessórios. Para um look surpreendente e moderno, é interessante misturar anéis, braceletes, brincos, charms e colares de prata, ouro amarelo e rosé.

Explore a sua criatividade com peças de dois tons Pandora Joias!

OURO E OURO ROSÉ 14K E 18K: QUAL É A DIFERENÇA?

Você já deve ter se deparado com joias de diferentes valores e questionado qual é o motivo dessas variações. Entre alguns dos fatores que influenciam no preço final estão o peso dos metais e os tipos de pedras utilizados.

O quilate é uma unidade de medida de peso e no ouro se refere ao teor do metal.

Vamos iniciar o raciocínio no Ouro 24K, considerado puro. Significa que as 24 partes dessa matéria prima são ouro. Apesar da pureza e melhor qualidade, o ouro 24K não é ideal para a confecção de joias por ser muito macio e flexível. Então, o padrão geralmente utilizado é o ouro 18K (18 partes de ouro para 6 partes de liga metálica) e o ouro 14K (14 partes de ouro para 10 partes compostas por outros metais).

PRATA DE LEI E PRATA 925: QUAL É A DIFERENÇA?

Nenhuma. Ambas as nomenclaturas representam a liga nobre do mesmo metal valioso.

Vamos iniciar o raciocínio na prata 1000, considerada pura. Significa que as 1000 partes dessa matéria prima são de prata. Apesar da pureza e melhor qualidade, a prata 1000 não é ideal para a confecção de joias por ser muito macia e flexível. Então, o padrão geralmente utilizado é o 925 (925 partes de prata para 75 partes de outros metais), o que torna o material mais adequado para o manuseio e resistente.

A prata 925, também conhecida como prata de lei, é a mais valorizada na alta joalheria e indica que a liga do metal é constituída de 92,5 % de prata pura e 7,5% de outros metais, como o cobre.

A termo de curiosidade, o nome Prata de Lei foi estabelecido no século XIII pelo rei de Portugal Dom Afonso II ao decretar uma lei que proibia a fabricação de peças com ligas inferiores a 925.