Por trás das joias

Um universo precioso

A Pandora nasceu em 1982 em Copenhagem, Dinamarca e hoje está presente em mais de 100 países nos seis continentes, com aproximadamente 9 mil pontos de venda, incluindo 1.800 lojas conceito, além do E-Commerce. Mas como nos tornamos uma das maiores joalherias do mundo?

Para PANDORA as mulheres são únicas, lindas e tem muito pra dizer.

Todas elas têm valores a serem expressados e histórias a serem contadas. Essas são as nossas inspirações: as suas lembranças e ideias.

Crie e combine

O conceito de Crie & Combine é a essência do universo de joias da PANDORA. Acreditamos que cada mulher tem um estilo único. Esta possibilidade de personalização permite que mulheres criem e combinem seus próprios estilos de joias usando os Braceletes, Charms, Anéis, Colares e Brincos PANDORA e tornando estas combinações parte exclusiva do seu charme e beleza.

Quem faz a minha Joia?

Para sua joia chegar no seu dedo, braço ou pescoço, ela passa por inúmeras etapas, sempre pautadas na ética e sustentabilidade desde o desenho da joia, na Itália, até a entrega na sua casa ou em uma loja física. As 8 fábricas da PANDORA ficam na Tailândia e geram 13.200 empregos no país. Damos toda atenção a cada um dos nossos colaboradores, contratando os mais habilidosos profissionais e oferecendo condições seguras e saudáveis de trabalho. Investimos no desenvolvimento através de treinamentos, acesso livre e gratuito a livros e internet. Tudo isso porque acreditamos que nossa missão é maior do que simplesmente fabricar joias, mas principalmente causar um impacto positivo no mundo, desde quem trabalha pra gente até a nossa consumidora final.

Sustentabilidade

A PANDORA tem um cuidado especial com o meio ambiente. O conceito Evolution das Lojas contribui para a redução no consumo de energia em aproximadamente 60%. Além disso, reciclamos aproximadamente 80% dos materiais como gesso, borracha, cera e vidro. Esse número é ainda maior quando se trata da prata e do ouro: aproximadamente 97% da prata e 74% do ouro que utilizamos nas joias se originou de fontes recicladas, reduzindo o custo ambiental e o impacto na natureza.

VOCÊ SABIA? As Joias PANDORA são identificadas com a sigla ALE que assegura a originalidade de sua joia e são uma homenagem Algot Enevoldsen - Pai do fundador da empresa (Per Enevoldsen).

Especialistas na arte de criar estilo.

A essência da PANDORA pelo olhar de dois dos maiores designers de joias do mundo. Conheça a história de Filippo Ficarelli e Francesco Terzo, Diretores Criativos da empresa.

Filippo Ficarelli e Francesco Terzo se conheceram na Itália depois de terminarem os estudos - Filippo fez Moda em Londres e Francesco estudou Artes em Milão. Com uma afinidade tanto pessoal quanto profissional, decidiram continuar suas trajetórias em dupla, o que permitiu que compartilhassem experiências, caminhos criativos e feedbacks construtivos.

"Nosso esforço recente é para entender a nossa consumidora e desenhar joias que nos conectem com elas em longo prazo."

Em 2004, fundaram a marca de roupas masculinas MeMine, atraindo a atenção da indústria da moda. A marca rapidamente entrou no radar dos principais meios de comunicação da área. Expositores como Pitti Immagine convidaram o duo para apresentarem seus trabalhos.

Já sob os holofotes da moda, Filippo e Francesco começaram a trabalhar como consultores freelancer. Em 2010 foram convidados a ocupar o cargo de Diretores Criativos em uma consultoria de Milão, o GB Studio, onde lideraram projetos internacionais. A dupla comprovou sua capacidade também para o mercado global, trabalhando tanto com marcas de luxo como Dior e Ralph Lauren quanto com marcas de massa como OVS Apparel, líder em roupas masculinas, femininas e infantis na Itália.

"A PANDORA é uma marca amada pelo seu público, então queremos cuidar do DNA dela através da nossa forma contemporânea de ver os projetos."

"Combinar elementos ajuda você a ir mais fundo na sua personalidade"

Foi também quando estavam no GB Studio que começaram a trabalhar com a gente, neste momento ainda como consultores da marca. Em 2017 aceitaram o convite e tornaram-se Diretores Criativos da PANDORA.