Por trás das Joias

A Pandora nasceu em 1982 em Copenhague, Dinamarca e hoje está presente em mais de 100 países nos 6 continentes, com aproximadamente 9 mil pontos de vendas, incluindo 1800 lojas conceitos, além do e-commerce. Mas como nos tornamos uma das maiores joalherias do mundo?

Para a Pandora as mulheres são únicas, lindas e têm muito a dizer.

Todas elas têm valores a serem expressados e histórias a serem contadas. Essas são as nossas inspirações: as suas lembranças e ideias.

Crie e combine

O conceito de crie e combine é a essência do universo de joias da Pandora. Acreditamos que cada mulher tem um estilo único. Esta possibilidade de personalização permite que mulheres criem e combinem seus próprios estilos de joias usando braceletes, charms, anéis, colares e brincos Pandora, tornando estas combinações parte exclusiva do seu charme e beleza.

Quem faz a minha joia?

Para a sua joia chegar no seu dedo, braço ou pescoço, ela passa por inúmeras etapas, sempre pautadas na ética e sustentabilidade, desde o desenho da joia, na Itália, até a entrega na sua casa ou em uma loja física.

As 8 fábricas da Pandora ficam na Tailândia e geram 13.200 empregos no país. Damos toda a atenção a cada um dos nossos colaboradores, contratando os mais habilidosos profissionais e oferecendo condições seguras e saudáveis de trabalho.

Investimos no desenvolvimento por meio de treinamentos, acesso livre e gratuito a livros e a internet. Tudo isso porque acreditamos que a nossa missão é maior do que simplesmente fabricar joias, mas principalmente causar um impacto positivo no mundo, desde quem trabalha pra gente até o consumidor final.

Sustentabilidade

A Pandora tem um cuidado especial com o meio ambiente. O conceito Evolution das lojas contribui para a redução no consumo de energia em aproximadamente 60%. Além disso, reciclamos aproximadamente 80% dos materiais como gesso, borracha, cera e vidro.

Esse número é ainda maior quando se trata da prata e do ouro: aproximadamente 97% da prata e 74% do ouro que utilizamos nas joias se originou de fontes recicladas, reduzindo o custo ambiental e o impacto na natureza.

Você sabia?

As joias Pandora são identificadas com a sigla ALE, que assegura a originalidade de sua joia e são uma homenagem a Algot Enevoldsen - Pai do fundador da empresa (Per Enevoldsen)

Especialistas na arte de criar estilo

A essência da Pandora pelo olhar de dois dos maiores designers de joias do mundo. Conheça a história de Filippo Ficarelli e Francesco Terzo, Diretores Criativos da empresa.

Filippo Ficarelli e Francesco Terzo se conheceram na Itália depois de terminarem os estudos - Filippo fez moda em Londres e Francesco estudou Artes em Milão com uma afinidade tanto pessoal quanto profissional, decidiram continuar suas trajetórias em dupla, o que permitiu que compartilhassem experiências, caminhos criativos e feedbacks construtivos.