DESCUBRA A COLEÇÃO

OS 4CS DOS DIAMANTES CULTIVADOS

EM LABORATÓRIO

Opticamente, quimicamente, termicamente e fisicamente idênticos aos diamantes extraídos,
nossos diamantes cultivados em laboratório são mantidos aos mesmos padrões de beleza e
qualidade, conhecidos como os 4Cs: corte, clareza, cor e quilate.

Cut

corte

O Corte define a personalidade e o brilho de um diamante. Através da aperfeiçoamento de ângulos precisos, proporções e simetria, cada pedra que criamos é habilmente lapidada para obter o máximo de brilho e cintilação. Todos os nossos diamantes cultivados em laboratório têm um corte excelente.

Ver Coleção

Clarity

Clareza

A classificação de clareza de um diamante cultivado em laboratório avalia a ausência de imperfeições, o valor geral e a beleza. Entre os mais perfeitos e belos da indústria, todos os nossos diamantes são VS+ - sem imperfeições visíveis a olho nu.

Colour

Cor

Como um boletim sobre o quão branco ou incolor uma pedra é, os diamantes são classificados de D a Z. Quando se trata dos nossos, apenas G-J (quase incolor) alcançam a categoria de brilho de classe superior.

Carat (Quilate)

Quilate se refere ao peso de um diamante, não ao tamanho. Nossos diamantes cultivados em laboratório estão disponíveis em vários pesos em quilates. Não importa qual peso em quilates você escolha, a qualidade dos outros 3Cs permanece conforme prometida.

O MOMENTO É AGORA

Embalagem exclusiva

Todos os Diamantes Cultivados em Laboratório da Pandora chegam individualmente embalados em luxuosas caixas produzidas de forma sustentável.

Prontos para presentear, nossa embalagem é confeccionada com papelão reciclado, papel certificado FSC, material RPET e verniz à base de água.

Confeccionado com o futuro em mente.

Desde agosto de 2022, todos os Diamantes Cultivados em Laboratório da Pandora têm sido cultivados, cortados e polidos usando apenas energia renovável e engastados em joias confeccionadas com 100% de prata e ouro reciclados

.A pegada de carbono de um Diamante Cultivado em Laboratório da Pandora é 95% menor do que a de um diamante extraído da mina do mesmo tamanho.

Nossas promessas
para você

Definindo um exemplo brilhante

Desde agosto de 2022, os Diamantes Cultivados em
Laboratório da Pandora são cultivados, cortados e polidos
usando apenas energia renovável e são engastados
manualmente em joias confeccionadas com 100% de prata
e ouro reciclados. Leia mais aqui.

Pedras certificadas pela IGI

A Pandora segue os padrões da Associação Internacional
da Indústria de Diamantes (CIBJO) para garantir que o peso
esteja sempre no valor prometido ou acima dele. Todas as
pedras de 0,50 ct. ou mais são certificadas pela IGI.

Padrões que brilham

Certificados nos 4Cs, cada diamante cultivado
em laboratório é acompanhado por um certificado
que destaca o seu padrão excepcional de qualidade
e classificação.

Garantia de dois anos

Cada diamante criado em laboratório vem com uma
garantia de dois anos, para garantir que a sua
nova joia eterna atenda a todos os seus desejos.

Diamantes para todos

A Pandora tem como missão realizar sonhos e eternizar momentos. Graças ao nosso Laboratório de Diamantes, aqui você pode encontrar pedras preciosas e autênticas para cada orçamento!

Joias de Diamantes

Também chamado de gema, o diamante é uma pedra preciosa formada por átomos puros de carbono. Muito encontrado em anel de noivado, cada cristal tem características distintas e apresenta a maior dureza na escala de Mohs, não podendo ser riscado por nenhum outro mineral.

Diamante Natural x Diamante de Laboratório: Qual é a diferença?

O diamante na natureza é formado abaixo da superfície da Terra ao longo de muitos anos. Já o diamante cultivado em laboratório pode ser formado em um curto espaço de tempo com o auxílio de ambientes controlados com alta pressão e temperatura.

Os diamantes naturais geralmente contêm uma pequena quantidade de nitrogênio ou outras impurezas, enquanto os diamantes cultivados em laboratório têm menos inclusões visíveis e podem ser produzidos com mais controle sobre sua qualidade, resultando em pedras preciosas com alta clareza e cor uniforme.

Diamantes naturais podem causar impactos ambientais e sociais significativos em sua extração, como o desmatamento e o comércio de conflitos. Já os diamantes cultivados em laboratório são considerados uma opção mais sustentável.

É difícil determinar qual tipo de diamante é mais caro, pois isso depende de uma variedade de características, como a origem, a qualidade, a pureza, o peso e a percepção do consumidor. Em geral, os diamantes de laboratório tendem a ser mais acessíveis, mas a escolha entre os dois deve ser baseada em preferências pessoais, orçamento e considerações éticas e ambientais. Portanto varia de caso para caso.

Diamante da Pandora

Sob alta temperatura e pressão, no laboratório de jóias com diamantes Pandora desenvolvemos pedras preciosas idênticas às extraídas da natureza, com uma estrutura cristalina rara, brilhante, durável, de extrema pureza e a preços mais acessíveis.

Cada cristal cultivado é feito individualmente por artesãos renomados, que garantem um trabalho autêntico de alta joalheria com padrões exigentes de corte, cor, clareza e quilate.

Nossas gemas sintéticas podem ser redondas ou quadradas e cravejadas em brincos, colares, pulseiras, anéis e anel de noivado.

Para identificar um diamante e saber sobre a veracidade da pedra preciosa, as gemas cultivadas em laboratório Pandora são acompanhadas por um certificado que destaca seu excepcional padrão de qualidade e classificação.

A missão da Pandora é realizar os sonhos dos nossos clientes de encontrar diamantes perfeitos para cada orçamento!