Produtos
Filtros
Categoria
Cor
Linha
Marca
Material
Metal
Pedras
Tamanho
Temas
Faixa de Preço

BRACELETES DOIS TONS

Combine dois tipos de metais preciosos para dar ao seu visual um ar inovador e cheio de personalidade. Conheça a mistura dos braceletes de ouro e braceletes de prata!

A junção de prateado e dourado deixou de ser evitada na hora de combinar acessórios. Para um look surpreendente e moderno, é interessante misturar anéis, braceletes, brincos, charms e colares de prata, ouro amarelo e rosé.

Explore a sua criatividade com peças de dois tons Pandora Joias!

OURO E OURO ROSÉ 14K E 18K: QUAL É A DIFERENÇA?

Você já deve ter se deparado com joias de diferentes valores e questionado qual é o motivo dessas variações. Entre alguns dos fatores que influenciam no preço final estão o peso dos metais e os tipos de pedras utilizados.

O quilate é uma unidade de medida de peso e no ouro se refere ao teor do metal.

Vamos iniciar o raciocínio no Ouro 24K, considerado puro. Significa que as 24 partes dessa matéria prima são ouro. Apesar da pureza e melhor qualidade, o ouro 24K não é ideal para a confecção de joias por ser muito macio e flexível. Então, o padrão geralmente utilizado é o ouro 18K (18 partes de ouro para 6 partes de liga metálica) e o ouro 14K (14 partes de ouro para 10 partes compostas por outros metais).

PRATA DE LEI E PRATA 925: QUAL É A DIFERENÇA?

Nenhuma. Ambas as nomenclaturas representam a liga nobre do mesmo metal valioso.

Vamos iniciar o raciocínio na prata 1000, considerada pura. Significa que as 1000 partes dessa matéria prima são de prata. Apesar da pureza e melhor qualidade, a prata 1000 não é ideal para a confecção de joias por ser muito macia e flexível. Então, o padrão geralmente utilizado é o 925 (925 partes de prata para 75 partes de outros metais), o que torna o material mais adequado para o manuseio e resistente.

A prata 925, também conhecida como prata de lei, é a mais valorizada na alta joalheria e indica que a liga do metal é constituída de 92,5 % de prata pura e 7,5% de outros metais, como o cobre.

A termo de curiosidade, o nome Prata de Lei foi estabelecido no século XIII pelo rei de Portugal Dom Afonso II ao decretar uma lei que proibia a fabricação de peças com ligas inferiores a 925.