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Informações Úteis:

Como cuidar de suas Joias PANDORA?

Separamos algumas dicas importantes para você conservar suas joias, garantindo que elas permaneçam eternamente como belos símbolos dos seus Momentos Inesquecíveis.

Ouro e Prata

O Ouro e a Prata são metais maleáveis e, portanto, estão sujeitos ao desgaste. A Prata de Lei oxida naturalmente com o tempo dependendo do ambiente em que a mesma é exposta. Esse processo de oxidação pode ser muito mais acelerado se a mesma entrar em contato com algumas substâncias como perfumes, maresia, enxofre, cremes hidratantes, laquê, cloro e certos níveis acídicos de pH da pele da usuária. Esta perda de brilho (oxidação) que ocorre devido ao contato cutâneo depende da pele do portador. Este processo, portanto, não é considerado defeito de fabricação e pode ser resolvido com o polimento da joia.

Peças de Prata de Lei Oxidada

Perceba que a oxidação desaparece com o uso da joia. Isso não é um defeito, e sim um resultado do desgaste natural. Suor, cloro, perfume, agentes de limpeza e polidores de prata podem acelerar este processo.

Couro

O Couro é um produto natural que deve ser tratado com um cuidado especial. Ele pode desfiar e lacear com o tempo, e você poderá notar o escurecimento e/ou variações naturais de cor; essas características são naturais do couro. As alterações da cor do couro podem ser causadas devido à oleosidade da pele e a adição de Charms ao Bracelete ou colar. O condicionador de couro pode ser aplicado para amaciar e prolongar sua vida útil. Sua joia de couro com no máximo 9 (nove) Charms, não expondo-o à água.

Tecidos

Os cordões coloridos da PANDORA são feitos 100% de algodão com revestimento de cera e extremidades de Ouro, ou de fibras 100% sintéticas, com extremidades de Prata de Lei. Tanto as fibras naturais como as sintéticas têm sua aparência ligeiramente modificada com o uso. Assim como ocorre com os cordões de couro, os cordões coloridos não devem ser expostos a água.

As joias PANDORA são originais?

Todas as joias comercializadas neste site são originais. Os pedidos acompanham Certificado de Garantia para sua maior segurança e as joias PANDORA são identificadas com a sigla ALE que assegura a originalidade de sua joia.

Qual é o valor do frete?

O valor do frete é calculado de acordo com o local de entrega (CEP), peso do produto e tipo de frete escolhido. O consumidor é informado do valor quando estiver concluindo a compra.

Qual é o prazo de entrega das joias?

O nosso prazo de entrega é variável e calculado de acordo com o CEP indicado no carrinho e a opção de frete escolhida ao finalizar a compra. O prazo indicado começará a contar a partir do dia útil seguinte da confirmação do pagamento e a contagem será sempre em dias úteis. O código de rastreamento de seu pedido será enviado ao e-mail do seu cadastro.

Como as joias são enviadas?

A PANDORA realiza entregas por todo o Brasil através de parceria com os Correios. As nossas joias são enviadas via Sedex e seguem embaladas adequadamente, garantindo assim a integridade do produto durante todo o trajeto.

Todas as encomendas possuem Seguro junto aos Correios e o valor é calculado de acordo com o valor do pedido.

Como ficarei sabendo se o meu pedido foi aprovado?

Após a conclusão do pedido em nossa loja online, você receberá 2 e-mails confirmando o pedido e pagamento e garantindo que o mesmo esteja 100% aprovado para os próximos passos (separação, envio e etrega).

Confirmação do PEDIDO– a PANDORA sempre envia um e-mail informando que o seu pedido foi realizado e imputado em nosso sistema com sucesso. Isso NÃO significa que o pedido está aprovado pois ainda precisa ser confirmado o pagamento.

Confirmação do PAGAMENTO– após informado através de e-mail que o pedido foi realizado com sucesso, o sistema avalia a opção de pagamento, verificando informações e envia um novo e-mail CONFIRMANDO O PAGAMENTO ou CANCELANDO O PEDIDO.

Se o e-mail for de PAGAMENTO APROVADO, o seu pedido seguirá para as próximas etapas e será entregue conforme prazo informado após essa data.

Se receber o e-mail PEDIDO CANCELADO, por favor verifique as informações que foram digitadas e/ou entre em contato com seu banco ou operadora de cartão para se certificar que não há nada divergente e/ou que impeça a compra e posteriormente você pode tentar uma nova compra ou entrar em contato conosco através do SAC ou e-mail contato@pandorajoias.com.br

Como rastrear o meu pedido?

Quando o seu pedido for postado, você receberá o código de rastreamento por e-mail. Com este código será possível acessar o site dos Correios e acompanhar a entrega.

Quantas tentativas de entrega serão realizadas, caso eu não esteja no endereço de entrega?

De acordo com o procedimento dos Correios, são realizadas 3 (três) tentativas de entrega no local informado.

É imprescindível que no endereço exista uma pessoa para receber o produto e assinar o comprovante de entrega em horário comercial. Poderá ser um parente, porteiro ou terceiros, desde que assinem o comprovante confirmando o recebimento da joia.

Se houver 3 (três) tentativas de entrega sem sucesso, a joia retornará para a PANDORA e só poderá ser reenviada após a confirmação do endereço.

Preenchi o meu endereço de forma errada no cadastro. O que devo fazer?

Caso você tenha preenchido incorretamente o endereço de entrega a PANDORA não consegue que nenhum dado seja alterado e portanto o correto é solicitar o CANCELAMENTO e inserir um novo pedido com as informações corrigidas. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso SAC através do e-mail contato@pandorajoias.com.br ou se preferir ligue no telefone (11)4000-1133.

Após emissão de sua Nota Fiscal não será possível fazer qualquer alteração no endereço informado para entrega, de forma que, eventual nova entrega que seja solicitada só se dará mediante pagamento de um novo frete.

A PANDORA não se responsabiliza por dados incorretos preenchidos pelo cliente em seu cadastro. Ao preencher os seus dados no site, confira se as informações estão corretas, evitando assim futuros transtornos.

Quais são as Formas de Pagamento?

Cartão de Crédito:

VISA, MASTERCARD e AMEX.

Os dados digitados em nosso sistema estão devidamente protegidos sob sistema de segurança onde os dados do seu cartão são inseridos diretamente no sistema da Administradora de Cartões de Crédito ou instituição bancária que faz a liberação. Caso haja algum problema e/ou divergência nas informações o pagamento não será aprovado e enviaremos um e-mail informando o CANCELAMENTO DO PEDIDO. Confira sempre se o seu cadastro está atualizado para evitar transtornos com a aprovação do pagamento.

Suas compras poderão ser parceladas em até 5x sem juros sendo a parcela mínima de R$100,00 (cem reais).

Boleto Bancário:

Ao optar por boleto bancário, o sistema gera automaticamente o documento e você o recebe por e-mail para que possa efetuar o pagamento no internet banking da sua instituição bancária de preferência ou diretamente no banco. A liberação do pedido está sujeita à confirmação do crédito após 2 (dois) dias úteis, e se dará mediante envio de email de CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO. Caso não receba esta email no prazo indicado, por favor encaminhe o comprovante de pagamento para o e-mail contato@pandorajoias.com.br , para que o status do pagamento possa ser verificado.

Os boletos possuem prazo de 2 (dois) dias úteis para pagamento, e caso não seja pago após a data de vencimento, seu pedido será automaticamente cancelado e o boleto não poderá ser reimpresso.

Se você pagar seu boleto bancário com cheque, a confirmação do pagamento é realizada em até 4 (quatro) dias úteis.

Vale Compras:

Clientes que possuam algum tipo de VALE COMPRAS para utilização na loja online podem inserir e descontar o seu valor também na página de forma de pagamentos clicando na opção “Adicionar Vale-Presente” e incluindo o código do seu vale.

Caso haja diferença entre o valor total do pedido e do vale compras, a mesma será cobrada através das outras formas de pagamento.

Como faço para cancelar meu pedido?

ANTES DO PEDIDO FATURADO:

Encaminhe um e-mail para contato@pandorajoias.com.br no prazo máximo de até 24 hs após a realização do Pedido, solicitando o cancelamento. Após esse prazo, a Pandora não garante que o Pedido não seja enviado

APÓS ENVIO/RECEBIMENTO DO PEDIDO:

Encaminhe um e-mail para contato@pandorajoias.com.br solicitando o cancelamento. Isto feito, você deverá aguardar o recebimento do pedido e, no prazo de até 7 dias, efetuar a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) para que, somente após o recebimento pela Pandora, o pedido de cancelamento possa ser finalizado.

Como faço para receber meu dinheiro de volta na hipótese de cancelamento?

Após realizados os procedimentos descritos no item de Cancelamento de Pedidos, o estorno e/ou reembolso dos valores pagos deverá ser concluído em até 15 (quinze) dias úteis.

Como faço para trocar um produto do meu pedido?

Antes do pedido faturado:

Caso você deseje trocar algum produto do seu pedido, o correto será CANCELAR o pedido original e emitir um novo com as alterações pois a PANDORA não consegue que nenhum dado seja alterado após o pedido emitido no sistema. Em caso de dúvidas entre em contato com nosso SAC através do e-mail contato@pandorajoias.com.br ou se preferir ligue no telefone (11)4000-1133.

Após o pedido faturado:

Encaminhe um e-mail para contato@pandorajoias.com.br solicitando a troca com as seguintes informações: Número do pedido; Nome completo do comprador; CPF do comprador; Produto que deseja trocar; Motivo da troca; Produto que deseja receber.

Isto feito, você deverá aguardar o retorno do nosso SAC que verificará as informações e se tudo estiver de acordo, enviará um código de postagem para que o procedimento de troca seja realizado.

Importante:

- os produtos solicitados na troca só serão enviados após confirmarmos o recebimento das peças que originaram a troca em nosso centro de Distribuição.

- Caso haja diferença de valor nos produtos da troca, o acerto se dará antes do envio dos novos produtos.

- Produtos estão sempre sujeitos a alteração de preços e/ou disponibilidade de estoque. A PANDORA se responsabiliza por fornecer essas informações se necessário.

Comprei a minha joia no exterior e gostaria de trocá-la. Como devo proceder?

Não trocamos joias compradas fora do Brasil.

Como é a embalagem para presente?

As embalagens da PANDORA são padronizadas, caso tenha optado por embalagem para presente no carrinho de compras, seus produtos serão entregues da seguinte forma:

- Charms, Separadores, Clipes e correntes de Segurança – serão enviados individualmente em um saquinho de veludo e/ou a partir de 3 peças em uma única caixinha.

- Colares – serão enviados individualmente em caixa própria.

- Anéis – serão enviados individualmente em caixa própria.

- Brincos – serão enviados individualmente em caixa própria.

- Braceletes – serão enviados individualmente em caixa própria.

Além disso, também enviaremos nossa embalagem e fita para que você consiga montar a sacola de presente conforme imagem abaixo:

Como saber a medida do meu Bracelete?

O tamanho do bracelete pode variar de acordo com a preferencia de cada pessoa, pois algumas preferem mais justo ao pulso e outras pessoas mais largo.

A PANDORA recomenda que o bracelete não fique tão justo e nem tão solto, pois à medida que você for acrescentando Charms, o Bracelete ficará mais justo naturalmente.

Para saber o tamanho aproximado do seu primeiro Bracelete PANDORA, pegue uma fita métrica e meça a circunferência de seu pulso na altura que você normalmente usa relógio. Para facilitar esta ação, utilize uma fita métrica.

Ao comprimento de seu pulso acrescente 2cm. Exemplo: seu pulso mediu 15cm, acrescentando mais 2cm, o tamanho ideal para seu Bracelete PANDORA será o tamanho 17.

Como posso saber a medida do meu anel?

Para saber a medida do seu anel, siga as instruções abaixo:

Com um barbante ou fita métrica envolva a circunferência do seu dedo e corte. Meça o barbante ou fita e consulte a legenda abaixo. O número do seu anel estará dentro do retângulo.

Os tamanhos mais populares são: 12, 14 e 16.

Como posso descobrir a medida brasileira do meu anel, de acordo com o padrão de outros países?


Propriedade Intelectual:

Todo material visual contido no site www.pandorajoias.com.br como logotipos, imagens de produtos, banners, textos, ilustrações são de propriedade exclusiva da PANDORA.

Estes não poderão ser reproduzidos, copiados, publicados, transmitidos, vendidos ou distribuídos, e nem sequer modificados, sem prévia autorização expressa e formal da PANDORA.

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